sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que é Magia?

Eu não acredito em usar o termo "magia" para explicar o que é magia. Magia é uma arte, a arte de transformar tudo ao seu redor pela força de vontade. Crowley definiu como "a ciência e a arte de causar mudanças em conformidade com a vontade", e, como a ciência, a magia pode ser mantido sob as mesmas normas como ciência: tem regras básicas e estruturas, leis e, muito parecido com arte, é amoral e não pode ser definido como "bom" ou "mal".

A magia é um ato específico da magia para fazer uma alteração específica (Penzack, 2005). A magia é um meio para chegar a magia do universo e mudar o trabalho que estamos pretendendo fazer. Geralmente sob a forma escrita (com versos rítmicos), um feitiço pode ser comparado, em muitos aspectos com judaico-cristão das orações, destinado a diferentes divindades para diferentes propósitos de mudança. Para um feitiço para trabalhar, ele precisa do objeto para canalizar a energia - Athame, varinhas, etc., bem como a ser executado em um momento específico. Mas o mais importante, a magia tem a dizer.
Para criar a magia é preciso entender todas as partes de si mesmo, e para isso precisamos conhecer todas as três mentes que criar o nosso mundo de acordo com pelo menos Penzack, o primeiro é a mente consciente, aquela que é mais familiar para nós. Estamos acordados, sabemos quem somos, nós gravamos as atividades do dia-a-dia nesta parte da nossa mente e é aqui onde geramos a necessidade e o desejo da nossa vida e, assim, a magia terá a intenção de criar em cima. O problema dessa mente é a percepção que temos do mundo. Isso limita nossa capacidade de processar energia na forma de informações. A segunda mente é a mente psíquica, é porta chave de entrada para o nosso talento. Esta parte de nossa mente permite processar a energia e liberá-lo na forma de intuição. O que pensamos, o que vai acontecer ou o que "nosso bem" diz-nos que vai acontecer. É também chamado de inferior, a criança interior que se pergunta sobre o reino imaginário e nos faz ver que tudo o que percebemos na "vida real" é realmente flexível às nossas necessidades e desejos. A mente terceira é chamada de mente divina, porque nos conecta com o eu superior, a auto-criativo. Nós criamos o mundo que nos rodeia, nós a criamos, nós dobramos, nós transformamos. E muito parecido com os deuses e deusas, fazemos isso pelo poder da vontade. Se quisermos, podemos criá-lo, podemos destruí-la, podemos dobrá-lo, e podemos transformá-la. Permite que a Mente divina projete para que a energia possa liberá-lo sobre o universo e em troca ele também funciona como uma espécie de rádio de ondas curtas: o universo se revela a nós na forma de epifanias, revelações, explosão de insight, e sonho - como estados (Penzack, 2005). Assim, por saber de tudo isso, sabemos que um feitiço é, na verdade um pedido dada a nossa Mente terceira que é o poder de projetá-lo para o universo e moldá-lo.

Fontes: Penzack, Christopher. O Templo Interior da Bruxaria. Llewellyn Publications, 2005.
http://caminhospagao.blogspot.com/search/label/O%20que%20%C3%A9%20magia%3F

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...