sexta-feira, 12 de novembro de 2010
MAGIA E SIMBOLOGIA
O princípio básico da Magia é a associação.
Um feitiço é um ato simbólico realizado em um estado alterado de consciência, a fim de gerar a mudança desejada. Fazer um feitiço é projetar energia através de um símbolo, mas os símbolos são freqüentemente confundidos com o feitiço. Por exemplo, quantas vezes já não ouvimos: “Acenda uma vela verde para atrair dinheiro”, mas a vela sozinha não pode fazer nada. Ela é apenas um foco, uma lente, a “coisa” que incorpora a nossa idéia. Os acessórios são úteis, mas quem trabalha a Magia é a mente.
A Magia é o ofício da Bruxaria.
Trabalhar a Magia é tecer forças invisíveis para formar algo. É a arte de moldar e seu poder não deve ser jamais subestimado. Desnecessário dizer, é necessário um longo período de aprendizado para aprender como fazer a Magia funcionar. Acender uma vela colorida não faz nada por si só, mas quando há uma pessoa treinada por trás, torna-se muito mais do que um gesto vazio.
E a linguagem da Magia é expressada através de símbolos e imagens que preenchem os vazios entre a percepção verbal e a não-verbal, permitindo que ambos os lados do cérebro se comuniquem despertando tanto as emoções quanto o intelecto. Feitiços e encantamentos são poesia concreta.
Uma das mais simples formas de magia é a magia das velas. Dizemos simples porque trata-se de uma prática realmente inicial e básica, que qualquer interessado em Magia pode realizar e, aos poucos, aprendendo a direcionar. É preciso atentar para três princípios básicos da Magia: concentração, força de vontade e visualização.
Há velas dos mais variados tipos e formatos e você deve utilizar aquela que lhe for mais adequada. No entanto, velas comuns, daquelas vendidas em supermercados, costumam funcionar muito bem em todos os casos.
Também é importante untar a(s) vela(s) com óleo antes de utilizá-la(s), pois dessa forma você anula as energias que já entraram em contato com ela(s) antes de chegar até você. Quando seu objetivo for atrair algo, unte a vela do pavio para a base.
Quando sua intenção for afastar algo, unte a vela da base para o pavio. Use óleos neutros ou algum que tenha uma correspondência mágica de acordo com o seu objetivo também.
Procure não reaproveitar velas; deixe-as queimando até o final.
É claro que feitiços que duram mais de um dia devem prosseguir com a mesma vela (na maioria dos casos), mas salvas tais exceções, não reutilize.
De acordo com o seu objetivo, escolha a cor da sua vela
Cada cor está relacionada a um aspecto de nossa vida e o sistema padrão é o seguinte:
Vermelho
Energia, força, paixão, coragem, fertilidade, sangue, guerras, batalhas, brigas, discussões acaloradas, ações rápidas, sobrevivência, lua de sangue, menstruação, iniciativa, sexo.
Laranja
Vitalidade, alegria, festas, negócios, sucesso no geral, vendas, assuntos legais, justiça.
Amarelo
Estudos, criatividade, inspiração, confidência, inteligência, Sol, memória, pensamento lógico, aumentar concentração, saúde mental.
Rosa
Romantismo, amizades, amor, ensinamento, paz, afeição, energias boas para o planeta, fazer as pazes com alguém.
Verde
Dinheiro, sorte, cura, fertilidade, abundância, saúde.
Azul
Paciência, projeção astral, sonhos proféticos, proteção divina, concentração, calma, esperança, inspiração espiritual, abrir bloqueios energéticos.
Roxo
Espiritualidade, habilidades psíquicas, terceiro olho, influenciar pessoas.
Prata
Feminilidade, Lua, telepatia, clarividência, sonhos, intuição, energia astral.
Dourado
Masculinidade, saúde, força, vitalidade, sucesso, o Deus, felicidade.
Preto
Afastar negatividade, banimento, proteção, introspecção.
Branco
Paz, pureza, meditação, espiritualidade, a Deusa, nosso self profundo, pureza, paz, virgindade. A vela branca serve para qualquer propósito mágico, na falta da cor específica.
Marrom
Bens materiais, paciência, responsabilidade, trabalho, estudos, influenciar amigos, pedir favores especiais.
http://bruxaria.net/2009/06/13/velas/