sexta-feira, 28 de outubro de 2011

O que é Magia?

Eu não acredito em usar o termo "magia" para explicar o que é magia. Magia é uma arte, a arte de transformar tudo ao seu redor pela força de vontade. Crowley definiu como "a ciência e a arte de causar mudanças em conformidade com a vontade", e, como a ciência, a magia pode ser mantido sob as mesmas normas como ciência: tem regras básicas e estruturas, leis e, muito parecido com arte, é amoral e não pode ser definido como "bom" ou "mal".

Coven

As Tradições Wiccanas são as diversas teorias, práticas e filosofias das variações antropológicas de culto. Cada tradição tem sua própria estrutura, filosofia, concepções, ritos e mitos próprios que são transmitidos iniciaticamente.
Dentro da Wicca, há muitas tradições e caminhos no que concerne à forma de cultuar os Deuses, onde cada um desses é significativo e viável para seus praticantes. A tradição a se seguir é uma escolha individual que deve ser feita com base na afinidade com o panteão a ser cultuado e principalmente com a sensação de familiaridade que ela te passa.

Magia e Feitiçaria no Antigo Egito III

A religião do Egito Antigo era politeísta, pois os egípcios acreditavam em vários deuses. Acreditavam também na vida após a morte e, portanto, conservar o corpo e os pertences para a outra vida era uma preocupação.

O pensamento egípcio era profundamente religioso. Para aqueles homens, o universo não poderia ser produto do acaso nem uma consequência de simples estados da matéria.

domingo, 23 de outubro de 2011

As ervas e plantas usadas em feitiços

Existem muitos tipos de feitiços de amor: os de paixão, os românticos, os de harmonização e reconciliação, os de adoçamento, os de sexualidade e desejo, os de banimento, vingança e separação.
Podem ainda ser feitos só para a pessoa que se deseja que fique apaixonada ou envolver o casal, como os de amarração.
Portanto todos os elementos manipulados são bem variados.


Ervas, especiarias, sementes 

Feitiço para atrair prosperidade feito na virada do ano

Quando realizar um feitiço, faça-o de modo completo, com dedicação e paciência, se ficar irritado ou achar complicado, procure outro, mas não pule etapas e siga o que for recomendado. Terá muito mais probabilidades de energias confluindo positivamente à seu favor na concretização de seus desejos.

Carregando magneticamente a água para encantamentos

Esses preparos podem ser usados em várias magias positivas para harmonizar.

Para acalmar

1litro de água mineral
1 jarra limpa de vidro
1 cristal de quartzo branco
1 vela rosa

Os líquidos usados em feitiços


O elemento água deve estar presente em todos os feitiços. A água tem a capacidade de ser carregada com qualquer tipo de vibração. E como não há vida sem água, feitiços mais completos, necessitam de líquidos.

Os mais usados são

A Escolha do dia e da hora mais adequados à realização de seu feitiço


As indicações de dias e hora abaixo são as "MAIS FAVORÁVEIS" á realização de feitiços específicos, mas não são as únicas.

Feitiços de amor

O uso de elementos de origem vegetal nos feitiços


São de longe os mais usados e em alguns casos, podem ser os únicos. Importantíssimos em todos os tipos de feitiços. Escreverei mais sobre cada um deles em outras postagens.
No geral são usados:


Folhas: árvores, arbustos, flores, plantas (frescas e desidratadas)
Flores: todas as espécies, inclusive as de transição como o caso das flores que antecedem os frutos.
Frutas (polpa, semente, cascas e bagaço)

O uso de elementos de origem mineral nos feitiços


Um feitiço manipulativo complexo exige o uso de conteúdos  mineral, vegetal e animal. Bem como a combinação dos quatro elementos: fogo, terra, água e ar.

Minerais:


terra: cemitério, jardim, pântano, rua, areia de praia, terra de rio, terra de cachoeira, terra de plantações, terra de galinheiro, curral, criação de animais
terra de igreja, terra de terreiro, terra adubada, terra de construções, terra de demolições, cimento, gesso, pó de mármore
A terra onde está determinada planta...

sábado, 22 de outubro de 2011

O uso de elementos de origem animal nos feitiços

Os elementos de origem material são necessários à feitiços mais complexos. Isto não quer dizer que um encantamento feito com flores, sementes e água não seja eficiente.
Mas realmente magias mais densas, principalmente as de banimento de energias negativas os as de retorno podem necessitar de elementos de origem animal sim.

Os mais usados são:

O que torna seu feitiço mal sucedido

Se feitiçaria não funcionasse, bruxas seriam ridicularizadas e não queimadas em fogueiras e ainda as escrituras judaico-cristãs não se dariam o trabalho de
combatê-las, porque naturalmente as pessoas veriam que nada acontece e que tudo seria produto de ilusão e fábulas.
Pois bem se magia, feitiçaria ou bruxaria existem, porque funcionam em alguns casos e em outros não.
E o que é pior algumas vezes resultam em efeito contrário ao desejado.

Feitiço de Amarração Amorosa: Freya

Deusa Invocada: Freya
Dia da Semana: sexta feira
Hora: 20:00h
Local: bosque
Lua: Cheia ou crescente
Preparo: 1 dia antes banho com tomilho, 1 pau de canela, pétalas de rosa branca

Em casa:
Arrumar um caldeirão pequeno ou panela de ferro.
Colocar: 1 garrafa  de vinho tinto suave, 3 paus de canela, 3 folhas de losna, 3 lâminas

Como conquistar e atrair quem deseja através da magia do encantamento e sedução


Feitiços de amor são verdadeiramente eficientes e funcionam quando elaborados e executados de modo disciplinado e determinado. Seguindo cada etapa de modo preciso e usando além da vontade, uma racionalidade forte.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Deus Cornífero

É o Deus pagão dos bosques, o rei do carvalho e senhor das matas. É o Deus que morre e sempre renasce. Seus ciclos de morte e vida representam nossa própria existência.
Ele nasce da Deusa, como seu complemento e carrega os atributos da fertilidade, alegria, coragem e otimismo. Ele é a força do Sol e da mesma forma , nasce e morre todos os dias, ensinando aos homens os segredos da morte e da renascimento.

Magia com fadas no dia das bruxas

31 de outubro está próximo com a chegada de mais um halloween.
Uma simpatia parta o amor nesse dia tem muita força.

Simpatia
Coloque em um pote de vidro transparente: pétalas de uma flor rosa, água, mel, 1 quartzo rosa, 6 balas de caramelo, a foto ou o nome de quem deseja encantar.
Deixe ao luar no dia anterior.
Pela manhã do halloween, acenda 6 incensos de mirra e chame pelas fadas encantadas do amor.

FEITIÇOS QUE NÃO FUNCIONAM, POR QUE?

A primeira coisa que pergunto é se realmente falhou. É simples: basta analisar com cuidado o que você pediu e comparar com o que se manifestou. Por exemplo: se você tentou fazer se manifestar um carro novo e recebeu um modelo de brinquedo, você obteve o que pediu, independente do que esperava.

Como qualquer outra, a energia mágica flui através do caminho que ofereça a menor resistência. Se você der o roteiro mais fácil para alcançar seu fim, então é esse o caminho que ele tomará. Por isso, é importante não pegar qualquer feitiço que encontrar em um livro ou receber de alguém, como se fosse uma peça de porcelana a ser protegida e

USANDO A MAGIA SEXUAL

Magia Sexual é uma expressão generalista  que engloba  práticas mágicas sexuais usadas com propósitos mágicos, místicos ou espirituais.

A premissa fundamental da magia sexual é o conceito de que a energia sexual, ou libido, do organismo humano é a força mais poderosa que podemos manipular e que algumas práticas ocultas podem acumular, direcionar ou modificar esta energia de modo a atingir objetivos pré-determinados. Existem duas escolas principais de Magia Sexual, chamadas de o 'caminho da mão esquerda' e o 'caminho da mão direita'

O chamado Caminho da mão esquerda defende que o orgasmo deve ser adiado até que sua energia seja tanta que possa segundo a visão dos praticantes, alterar a realidade

Magia e Feitiçaria no Antigo Egito II

a bruxaria egípcia é baseada na tradição do país, mitos, lendas, rituais, teatro, poesia, música, dança, oração, magia e vivem em harmonia com a terra.
Os praticantes da magia egípcia homenageam os antigos deuses e deusas egípcios, incluindo a Tríplice Deusa, plena e o Deus Cornudo deuses da lua e do sol.
As fases da lua tem um lugar importante na magia egípcia, pois tanto os homens como as mulheres, nas cidades de todo país, reúnem-se nas luas e Festejam todas ocasiões e vários motivos, para aumentar a energia e harmonizar-se com as forças naturais.

Onde surgiu a Bruxaria?

Qual a origem da bruxaria? 


Que povo, que cultura plantou a semente da bruxaria e com que águas suas raízes foram regadas?


Localizar as raízes bruxas é essencial para a compreensão do próprio significado da bruxaria, mas a resposta para tais perguntas está escondida atrás de uma questão ainda mais polêmica: a prévia definição de bruxaria.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O que é a verdadeira Bruxaria Tradicional?

Como é estar no caminho da bruxaria tradicional?

Diferentemente do que vemos por aí, esse caminho não "salva", nele quem salva é você mesmo esqueça as muletas, aqui não poderá usá-las.
Esqueça as receitinhas de bolo (coloque uma moeda dentro de uma bolsa púrpura e enterre em solo adubado, em 15 dias, duas horas e 31 segundos estará rico), elas servem para quem quer se enganar.
Não é um caminho fácil, mas é um caminho de beleza, para quem souber olhar para o lado certo.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Sacrifícios no Velho Testamento

Na Bíblia hebraica, Deus ordena que os israelitas ofereçam sacrifícios de animais no santuário, ou tabernáculo. Quando os israelitas já haviam chegado à terra de Canaã, ordenou-se que todos os sacrifícios terminassem, exceto os que aconteciam no Templo de Jerusalém. Na Bíblia, Deus pede sacrifícios como um sinal de sua aliança com povo de Israel. O sacrifício também era feito para que Deus perdoasse os pecados, uma vez que o animal estaria sendo punido no lugar do pecador.

O que é Bruxaria Ancestral

É anterior ao surgimento das Tradições e, por isso mesmo, a linha que liga todas elas, a chave perdida do significado mais profundo de todas as tradições. Não vem no intuito de substituí-las, mas de contribuir para a construção de uma forma de religiosidade nova e antiga ao mesmo tempo, uma religiosidade que atenda às demandas da civilização que, um dia, sucederá a atual.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Diferenças entre: Pantáculo, Pentáculo, Talismã, Amuleto

O que é um Pantáculo
Pantáculos são todos os símbolos que possuem um significado de natureza mágica ou esotérica. Não confundir com pentáculos que possuem um significado mais restrito. Os ocultistas consideram como pentáculos apenas a estrela de cinco pontas, chamada de Pentagrama, e o Tetragrammaton, desde que devidamente envolvidos com um círculo.

Alguns exemplos de Pantáculos


Você pode construir o seu próprio pantáculo. É só seguir as instruções, passo a passo. Veja abaixo o significado dos símbolos de sete pantáculos e a sua aplicação e escolha o que você mais deseja.

SIMPATIAS. O QUE SÃO?


Simpatias são pequenos rituais de Magia destinados à manipular forças ocultas no intuito de alcançar um determinado desejo.
Existem simpatias que evocam todo o tipo de força: santos católicos, orixás, deuses e deusas, entidades espirituais, forças cósmicas, elementais, anjos, demônios, etc.

domingo, 16 de outubro de 2011

Magia Natural



A Magia realizada através de toda a natureza que nos cerca e dos elementos componentes dessa natureza.
As forças da Natureza dão poderes à magia – e não aos demônios, "Satã" ou anjos caídos.
Um dos maiores mistérios da magia é que não há mistérios. Pelo contrário, eles estão constantemente se revelando ao nosso redor. O estudo de um simples botão de rosa, de uma folha de grama ou do sopro do vento por meio das folhas de uma árvore revelará tanto quanto, senão mais, sobre a verdadeira natureza da magia do que uma centena de empoeirados tomos renascentistas.

Magia e Feitiçaria no Antigo Egito I

No antigo Egito, as fórmulas mágicas são usualmente manifestadas por meio de simbologias, como os ditos, acompanhadas de performances rituais que envolvem certos objetos e ingredientes, que servem como amuletos. A magia, no Egito, tinha preferencialmente um caráter de proteção, ou de profilaxia, advinda dos Deuses.

Aprenda a fazer pó do amor


Existem vários pós que são usados em feitiços, inclusive para amor e amarração. Alguns conhecidos são: pó do amor, pó da paixão, pó de gamação, pó de amarração, pó de desejo, pó de atração, pó de união, pó de harmonização, pó de proteção, etc.
Para fazer os pós você precisa secar ervas, flores, frutos, sementes e raízes e transformá-los em pó. Também ensinarei esses procedimentos, aos poucos,

Feitiço de amor no Halloween

Deve ser feito na madrugada de 30 para 31 de outubro, se possível entregue na mesma noite. Caso não seja possível, faça o feitiço na noite anterior ao dia das bruxas e no dia exato entregue a noite.

1 abóbora moranga pequena
1 pote de mel pequeno
1 vela vermelha
1 vela verde
1 vela amarela
1 metro de fita de cada cor: vermelha, rosa, amarela, verde, branca, azul clara
nome de quem lhe interessa (foto ou objeto tocado pela pessoa)
pétalas de 1 rosa rosa

sábado, 15 de outubro de 2011

Tradições da Wicca: Alexandrina

A Tradição Alexandrina é uma tradição wiccaniana fundada por Alex Sanders juntamente com sua esposa, Maxine Sanders. Surgiu na Inglaterra em meados da década de 1960.

Esta tradição é bastante parecida com a Tradição Gardneriana em sua estrutura, mas apesar de seu embasamento gardneriano é importante frisar que Alex Sanders jamais fora iniciado em um coven regular gardneriano.

Tradições da Wicca: Gardnerianismo

A Wicca Gardneriana é uma Tradição de Mistérios, Iniciática e de transcendência, por isto é voltada para o desenvolvimento interior de cada um. É um caminho sacerdotal e iniciático, uma Tradição que não aceita ou reconhece auto-iniciações.

Essa Tradição é passada oralmente, incluindo as suas leis, procedimentos e fundamentos, culminando em ritos. Os seus iniciados servem aos Deuses por meio

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O que é Wicca


É uma religião de natureza xamanística, positiva com duas deidades maiores reverenciadas e adoradas em seus ritos:
A Deusa (o aspecto feminino identificado com a Lua e ligado à antiga Deusa-Mãe em seu aspecto triplo de Virgem, Mãe e Anciã) e seu consorte: o Deus Cornífero (o aspecto masculino de chifres representando a masculinidade e ligado ao Deus-Sol em seu nascer-morrer-e-renascer constante). Os seus nomes variam de uma tradição wiccaniana para outra, e algumas utilizam-se de outros panteões para representar várias faces e estados de ambos os deuses.

O Livro das Sombras



Texto Completo e Tradicional das Ordenações Célticas


I - Esta é a Lei, antiga e aceita, tal como se prescreveu.
II - Ela foi feita para os adeptos, por guia, ajuda e conselho em todas as suas aflições.
III - Cumpre aos adeptos reverenciar os Deuses e Deusas, obedecendo-lhes a tudo que for dito, na conformidade de seus mandamentos; eis que foram propostos para esses mesmos adeptos, e isto se fez por seu bem; assim como a reverência aos Deuses e Deusas bem é de sua conveniência. Na verdade, os Deuses, assim como as Deusas, amam os que se confraternizam e chama-se irmãos, nos círculos dos iniciados.

sábado, 8 de outubro de 2011

TREINAMENTO EM ALTA MAGIA

Treinamento em Alta Magia é um tema difícil de ser abordado por três motivos principais: a) falta de bibliografia de alto nível disponível em língua portuguesa; b) boas intenções, mas também desinformação daqueles que têm acesso à literatura ou a um(a) mentor(a), mas que depois de alguns meses de estudo, já se acham capazes de se tornarem eles e elas mesmas os "mestres", e c) a busca por iluminação imediata e espontânea, do tipo "faça você mesmo". Esta última, evidentemente, não existe.

A verdade é que Alta Magia é fundamentalmente uma arte que demanda aprendizados específicos (algo que v. aprende) e cujo aprendizado então se concretiza na prática do dia-a-dia (algo que v. faz) e que então se torna parte de você.

sábado, 1 de outubro de 2011

Magia Branca


Chama-se magia branca a forma da magia utilizada para fazer o bem. O termo é usado em oposição a magia negra. É a invocação de curas e iluminação divina, afirmações positivas, decretos e orações, mantras e rezas, que invocam o poder da luz divina para elevar as energias e as forças de suprimento. A magia branca é a

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...