sábado, 24 de setembro de 2011

FEITIÇO PARA HOMEM FICAR IMPOTENTE



……
……


O feitiço para homem ficar impotente ou broxar pode ter resultados que você venha a se arrepender.
Quer se vingar do amante ou marido?

A INICIAÇÃO À MAGIA

Os ritos de iniciação ou passagem dependem da tradição mágica escolhida. Variam de simples rituais a complexos estágios de aprendizado e graus percorridos.
Pode ser ainda um caminho de estudo e prática solitário com a auto-iniciação progressiva e diária. Mas sempre deve ser norteada por muito estudo, disciplina, autoconhecimento, perseverança, aprimoramento.

A pessoa iniciada nas artes magícas,

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

A RELIGIÃO YORUBÁ

A religião yoruba abrange as crenças e práticas religiosas dos yorubas, tanto na África (principalmente na Nigéria e República do Benim), e no Novo Mundo, onde tem influenciado e deu origem a várias religiões afro-americanas, como a Santería em Cuba e Candomblé no Brasil

Entende-se por religião yoruba a religião do povo yoruba que tem uma forte relação entre os mundos sobrenatural (Orun céu) e o natural (Aiye terra), que se complementam entre si.

A cidade de Ilê-Ifé é considerada pelos yorubas o lugar de origem de suas primeiras tribos. lfé é o berço de toda religião tradicional yoruba é um lugar sagrado, onde as divindades orixás funfun chegaram, criaram e povoaram o mundo e depois ensinaram aos mortais como os cultuarem, nos primórdios da civilização.

A semana yoruba era de quatro dias, cada dia correspondia a um elemento da natureza, chamada ossé, é dedicado a uma divindade (Ojô Awô, Ojô Ogum, Ojô Xangô, Ojô Obatalá).

Os Elementos: Terra, Ar, Água e Fogo

Cada dia tem 4 Odus, num total de 16 Odus principais, que desdobrando-se entre si, perfazem o total de 256 odus.

A tradição religiosa africana no Brasil conta com diversas raízes. Uma delas é a Nagô Yoruba. A principal é a Ketu. Esta Nação tem Chefe da Casa Real ao Orixá Oxossi, que é o apócope de "Oxoto kan soso", o Caçador de uma flecha só. Todas as pessoas consagradas nesta Nação tem sua cabeça pintada com waji (azul) que é a cor Real de Ketu.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_Yoruba

Seguidores

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...